EQUIPE DE XADREZ DE IMBITUBA CONQUISTA DUAS MEDALHAS NA OLESC

Clique na foto para ver a galeria
Campeonato em andamento na tarde de domingo dia 17 de outubro

A equipe de Xadrez de Imbituba conquistou duas medalhas na Olimpíada Estudantil Catarinense – OLESC, realizada no município de Tubarão, entre os dias 16 e 23 de outubro.

A OLESC, criada em 2000, é um dos maiores eventos estudantis de Santa Catarina, em que participam estudantes com idade até 18 anos. Este ano, a OLESC teve a participação de 80 municípios e cerca de 3,7 mil atletas, distribuídos em 14 modalidades, sendo o Xadrez uma delas.

O município de Imbituba levou representantes apenas para a modalidade de Xadrez. Apesar disso, saiu da OLESC com duas medalhas individuais: uma de prata, conquistada pelo atleta Pedro Henrique Costa no tabuleiro 4, e outra de bronze, conquistada por Manoel Pereira Neto no tabuleiro 5. São três medalhas (ouro, prata e bronze) para cada tabuleiro.

Além disso, a equipe de Xadrez melhorou sua colocação em relação a sua última participação, que havia sido na OLESC de 2008. Naquele ano, a equipe terminou em 16º lugar sem nenhuma medalha individual conquistada. Desta vez, a equipe de xadrez terminou em 11º lugar e conquistou duas medalhas individuais (prata com Pedro e bronze com Manoel).

Custo Benefício
O Xadrez imbitubense tem se tornado o esporte com o melhor custo benefício para o município de Imbituba.

Isso porque apesar do baixo custo investido, a modalidade já trouxe medalhas importantes para Imbituba. Só neste ano, o Xadrez imbitubense fez história ao conquistar a primeira medalha de um imbitubense nos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, e agora ao conquistar duas medalhas individuais na Olimpíada Estudantil Catarinense – OLESC, também inéditas para Imbituba.

Para a presidente da AIMAX (Associação Imbitubense Amigos do Xadrez), associação esta responsável por difundir o Xadrez no município, “essas conquistas serão ainda maiores em um futuro próximo, devido ao apoio extra dado pelo município, em razão da medalha obtida no JASC.”

Galeria de fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário