EQUIPE DE XADREZ CONQUISTA A PRIMEIRA MEDALHA DA HISTÓRIA DE IMBITUBA NOS JASC

Clique na foto para ver a galeria
Delegação imbitubense. Da esquerda para direita; Felipe Guimarães, Manoel P. Neto, Pedro H. Costa, Gabriel Mendes e Fabio R. David. Na foto, só faltou o Diego

O município de Imbituba conquistou, pela primeira vez na história, uma medalha nos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, maior evento esportivo do Estado.

O 50º JASC, realizado em Brusque entre os dias 09 e 18 de setembro, abrangeu 25 modalidades e contou com a presença de 86 municípios, representados por mais de 7 mil atletas.

Imbituba mandou para os JASC uma equipe de Xadrez, composta de 6 atletas (Fábio Ricardo David, Pedro H. Costa, Diego Silveira, Felipe T. Guimarães, Gabriel Mendes e Manoel P. Neto), todos eles enxadristas que participam ativamente da Associação Imbitubense Amigos do xadrez – AIMAX.

O município conquistou medalha de bronze na Modalidade Xadrez, pelo 5º tabuleiro (as medalhas são dadas do 1º ao 5º tabuleiro), com o atleta Fábio Ricardo David, freqüentador assíduo da AIMAX.

Fábio espera que “essa medalha, conquistada com muito esforço e dedicação, sirva como sinal para que possamos ter mais apoio em nosso esporte no município.”

O município atualmente apóia o Xadrez com o fornecimento de transporte para a disputa das etapas de Xadrez Rápido, JASC e OLESC, sendo a AIMAX a responsável por difundir o Xadrez imbitubense.

“Estamos precisando de cadeiras, mesas e material enxadrístico, para melhor atender os enxadristas, e acredito que essa com conquista, a prefeitura nos ajudará em prol do nosso fortalecimento”, concluiu a presidente da AIMAX, Maristela da Rosa Guimarães.

No mês de outubro ocorrerá a OLESC – Olimpíada Estudantil Catarinense, e os jovens enxadristas imbitubenses marcarão presença em busca de mais conquistas.

Galeria de fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário