Voltar


ATA DA REUNIÃO REALIZADA COM O OBJETIVO DE ESTABELECER AS REGRAS PARA A REALIZAÇÃO DE TORNEIOS ORGANIZADOS PELA ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO XADREZ – AIMAX.
Os membros associados da Associação Amigos do Xadrez – AIMAX, no dia 14 de agosto de 2009, firmam o presente documento, que se trata de pedra fundamental para a realização de torneios realizados pela AIMAX.

Fica estabelecido que o primeiro torneio terá como finalidade estabelecer o rating dos membros da AIMAX, sendo que tal rating servirá de base para organização de demais torneios organizados pela AIMAX.

Fica definido que a tabela do primeiro torneio será definida no dia de hoje.


REGULAMENTO DO PRIMEIRO TORNEIO ORGANIZADO PELA AIMAX
Dispõe sobre as regras que serão adotadas para a realização do primeiro torneio de xadrez organizado pela AIMAX e dá outras providências.

Art. 1º O torneio adotará o sistema “todos contra todos”, em turno único.

Art. 2º O torneio contemplará 14 vagas, sendo que as dez primeiras vagas já foram preenchidas nesta data.

Art. 3º O torneio iniciará no dia 21/08/2009 e tem data prevista para o término no dia 20/11/2009.

Art. 4º O dia oficial para a realização das partidas ocorrerá nas sexta-feiras.

§1º O início se dará no mínimo às 19:00 hs e no máximo até as 19:15 hs.

§2º Na eventualidade da partida não ser iniciada até as 19:15, a realização da referida partida será adiada e realizada impreterivelmente na sexta-feira seguinte, sendo que a referida partida será iniciada obrigatoriamente às 20:15 hs.

Art. 5º O participante que não comparecer para a realização da(s) partida(s) será considerado perdedor da referida(s) partida(s), respeitadas as disposições do art. 4 e § 1º e 2º.

Art. 6º Havendo concordância de ambos enxadristas, a partida de reposição prevista no §2º do art. 4º poderá ser realizada na quinta feira da mesma semana em horário mutuamente acordado, desde que a partir das 18:00 horas.
Parágrafo único. No caso de não ser possível, a partida de reposição será feita nos moldes do §2º do art. 4º.

Art. 6º A duração de cada partida será de 30 minutos KO.

Art. 7º Será realizada uma rodada por semana, na forma do art. 4º.

Art. 8º O prazo de inscrição para o torneio termina no dia 11/09/2009, sem qualquer prejuízo ao participante que realizar sua inscrição até esta data, em razão da previsão de reposição de partidas referentes às primeiras rodadas.

§1º O participante que se inscrever após o início do torneio, ficará obrigado a repor suas partidas em todas sextas-feiras quanto forem necessárias para repor suas partidas, sendo apenas uma partida de reposição a cada sexta-feira, de modo que o início das referidas partidas se dará obrigatoriamente às 20:00 hs.

§2º Os adversários ficarão obrigados a repor as partidas dos participantes previstos no §1º, ressalvado na hipótese do adversário já ter partida de reposição prevista para esta data.

§3º Havendo concordância, aplicam-se aos participantes deste artigo, as disposições previstas no art. 6º.

Art. 9º Critério de desempate – O torneio adota o sistema Schuring.
Persistindo o empate, serão realizadas duas partidas com cores alternadas, e permanecendo a igualdade será realizada partida Amagedon, com 6 minutos para as brancas, com obrigação de vencer e 5 minutos para as pretas, com a vantagem do empate.
A(s) partida(s) será(ão) realizada(s) excepcionalmente no dia da última rodada.

Art. 10. O torneio obedecerá as regras oficiais da Fide.

Art. 11. Os jogos de peças e tabuleiros a serem utilizados serão aqueles fornecidos pela organização.

Art. 11. As situações não previstas no presente regulamento serão resolvidas pela organização do torneio.


Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário